MARCIO ROSARIO

 

 

Marcio Rosario começou a atuar aos 4 anos de idade e durante a infância e adolescência participou de diversos filmes, novelas e peças de teatro no Brasil. 

Aos 12 anos estreou no cinema no filme O Amor Uniu Dois Corações dirigido por Wilson Rodrigues. Em 1999 o ator se mudou para os Estados Unidos para estudar no renomado American Film Institute onde se formou com Produtor Executivo.

Com 21 anos trabalhou com o aclamado diretor romeno Pouran Deherrkian no filme Bitterland. Após esse projeto o ator foi convidado pelo diretor japonês Takashi Miike, nomeado pela Time como um dos 10 melhores fora do circuito hollywoodiano, para se juntar ao casting de The City Of The Lost Souls. Além desses trabalhos Marcio também foi contratado pela diretora mexicana Jackie Torres para o filme El Precio Del Norte (The Price of the North). Marcio também participou de grandes produções internacionais: Os Mercenários , Efeito Colateral, O Escorpião Rei, Além da Linha Vermelha, Clube da Luta e A Filha do General. No cinema nacional: Rio Eu Te Amo, no segmento "Texas" dirigido pela aclamado diretor Guillermo Arriaga e em 2017 fez ums dos personagens centrais de "Deserto" filme dirigido pelo ator Guilherme Weber.

Na TV participou de durante 2 anos da "soap opera" , novela da NBC, Days Of Our Lives, no papel do oficial Santos. Em 2005 foi convidado a retornar ao Brasil para participar da novela Belíssima, de autoria de Silvio De Abreu na TV GLOBO. Desde então participou de inúmeros projetos na Rede Globo como Flor do Caribe, Cheias de Charme, Araguaia, O Profeta, Pé  na Jaca, Cobras e Lagartos, Sol Nascente, Malhação, Dupla Identidade, Supermax e recentemente fez o personagem "Bazunga" que cativou o publico infantil em I LOVE Paraisópolis, na TV GLOBO.

Na Beverly Hills Playhouse, em Los Angeles estudou durante três anos, a Técnica de Meisner, umas das técnicas de interpretação mais renomadas em Hollywood!

Marcio Rosario, tem um vasto currículo como produtor onde tem 12 prêmios nacionais e internacionais pela sua produtora, a Três Tons Visuais com os curtas metragens: Flerte, Vazio, Sinal e Viver Outra Vez.

Em Teatro dirigiu em 2017, o sucesso LGBT, Bruta Flor que terá sua remontagem em 2018 no Teatro Augusta. O espetáculo infantil A Bola Magica e a comedia As Malvadas teve a assinatura de Rosario na Direção!

Atualmente, desenvolve 3 projetos de cinema como Produtor com a produtora carioca Afinal Filmes: Santa Conexão,  Má Adolescência e Syndrome.

 

 

 

 

 

 © 2015 - CECÍLIA DANTINO